Seven-Eleven
As lojas Seven-Eleven dos Estados Unidos evoluíram. No
começo vendiam apenas gelo em barra, mas com o surgimento das geladeiras a
empresa mudou de ramo e com pesquisas de satisfação de clientes descobriram o
que cada cliente gostaria de comprar para guardar em seus novos
eletrodomésticos.Porém com o crescimento das vendas ficou difícil saber o que
era consumido, assim os distribuidores colocavam nas prateleiras a quantidade
que desejavam causando prejuízo, sem falar que houve perda de contato com o
cliente.
No entanto os administradores das lojas resolveram colocar
um sistema único de dados e informatizar todas as lojas. Este sistema hoje
ajuda no controle de mercadorias, trouxe de volta o contato com os clientes e
trás mais rentabilidade ao negócio.
As diferenças da Seven-Eleven para qualquer outra loja são:
procurar agradar o cliente e saber o que vende mais em cada cidade, nunca se
encontra o mesmo produto em todas as lojas, cada loja tem as características
dos clientes que a frequentam.
Este é o segredo do sucesso buscar opiniões, agradar os
clientes e se atualizar. Isso ajuda na melhoria continua da empresa.
![]() |
Seven-Eleven |
Nenhum comentário:
Postar um comentário