segunda-feira, 4 de março de 2013

Como ser uma empresa de sucesso?


Seven-Eleven


As lojas Seven-Eleven dos Estados Unidos evoluíram. No começo vendiam apenas gelo em barra, mas com o surgimento das geladeiras a empresa mudou de ramo e com pesquisas de satisfação de clientes descobriram o que cada cliente gostaria de comprar para guardar em seus novos eletrodomésticos.Porém com o crescimento das vendas ficou difícil saber o que era consumido, assim os distribuidores colocavam nas prateleiras a quantidade que desejavam causando prejuízo, sem falar que houve perda de contato com o cliente.

No entanto os administradores das lojas resolveram colocar um sistema único de dados e informatizar todas as lojas. Este sistema hoje ajuda no controle de mercadorias, trouxe de volta o contato com os clientes e trás mais rentabilidade ao negócio.

As diferenças da Seven-Eleven para qualquer outra loja são: procurar agradar o cliente e saber o que vende mais em cada cidade, nunca se encontra o mesmo produto em todas as lojas, cada loja tem as características dos clientes que a frequentam.

Este é o segredo do sucesso buscar opiniões, agradar os clientes e se atualizar. Isso ajuda na melhoria continua da empresa.

Seven-Eleven

Nenhum comentário:

Postar um comentário